Quem sou eu

Minha foto
Brazil
... the crazy one...

11 de outubro de 2010

Filme e livro "1984"


Faz um tempinho já que li o livro "1984", do visionário George Orwell, mas só hoje tive a coragem de procurar o filme na internet para baixá-lo. Quem vir o filme sem ler o livro, vai entender muito pouco do que a história do livro quer passar e vai achar o filme chatíssimo. Sendo assim, recomendo a quem interessar, que leia o livro e só depois veja o filme. Não é bem um livro/filme para entretenimento, mas um livro/filme para nos provocar reflexões.

Sinopse do livro tirada do site "Livraria Cultura":
"'1984' não é apenas mais um livro sobre política, mas uma metáfora do mundo que estamos inexoravelmente construindo. Invasão de privacidade, avanços tecnológicos que propiciam o controle total dos indivíduos, destruição ou manipulação da memória histórica dos povos e guerras para assegurar a paz já fazem parte da realidade. Se essa realidade caminhar para o cenário antevisto em '1984', o indivíduo não terá qualquer defesa. Aí reside a importância de se ler Orwell, porque seus escritos são capazes de alertar as gerações presentes e futuras do perigo que correm e de mobilizá-las pela humanização do mundo."



Tem uma resenha que achei bem legal aqui. Uma curiosidade: notem o quão parecida é a sinopse postada no site "Livraria Cultura" (bem que poderiam colocar a fonte, sempre, nas sinopses) com o último parágrafo dessa resenha "linkada" acima.
 
Para quem quiser baixar o filme:
 
Bom, era só isso. Tô com calor, com preguiça de escrever e cansada rsrs!
Tenham uma semana iluminada! Take care! ;-)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Send me a letter!

denisebongiovi@yahoo.com.br

Selinho! =*