Quem sou eu

Minha foto
Brazil
... the crazy one...

12 de julho de 2010

Como desamarelar os cabelos e proporcionar brilho e maciez ao mesmo tempo?

Um tempo atrás, vinha procurando algum produto para tirar um pouco o tom desbotado dos meus cabelos. Quando eu passo a tinta, nos primeiros dias eu adquiro um loiro lindo, acinzentado, parecendo natural. Mas depois de alguns dias de exposição ao sol, de algumas lavagens, ele começa a ter tons laranjados, amarelados... ou seja, a cor desbota muito rápido.   = (

Enquanto eu ainda não sabia qual o produto certo para acabar com essa novela, encontrei num desses blogs da vida (não me lembro qual) a sugestão de misturar umas 3 ou 4 gotinhas de "Violeta Genciana" com 200 ml de shampoo branco ou transparente. O shampoo fica numa cor beeeem roxa! Não vi diferença na cor do cabelo. Será que eu deveria ter pingado mais VG? Será que eu deveria ter deixado o shampoo no meu cabelo por um tempo? Só sei que não deu certo. Outra dúvida maior ainda: será que o fato de pingar essas gotas de VG em 200 ml de shampoo não modifica a fórmula do shampoo? Não seria melhor fazer a misturinha na hora, do que fazer uma misturona para ser usada várias vezes depois? Nossa, quanta pergunta!

Depois de nada acontecer com relação ao desbotamento, fui numa loja de cosméticos e uma a vendedora me apresentou um creme de tratamento. Mas então eu falei: ah, mas a gente não pode passar creme na raiz, então não adiantaria muito, já que o desbotamento pior é perto da raiz (onde a gnt massageia mais, para limpar o couro cabeludo). Então, ela me apresentou uma linha da “Mahogany” e eu disse que era legal, mas não estava escrito na embalagem que era sem sal. A vendedora disse que não tem sal nos produtos da marca Mahogany, mas eu disse que se não estava escrito “sem sal” na embalagem, não arriscaria. Então, ela me apresentou a linha Vult. Eu disse “Vuuuult??? Aquela das maquiagens baratinhas? Não sabia que ela fabricava produtos pra cabelos...”. Meu preconceito não me deixou comprar a linda linha de tratamento para cabelos desbotados da Vult. Pensei: esses produtos são novos, nunca ouvi falar neles... sei não. Não vou arriscar. Depois de uns dias, descobri muitas meninas falando bem dos produtos para cabelos da marca. Não tenho (pré)conceito mais rsrs. Eu já estava quase desistindo, quando de repente a mulher me leva láaaaa pros fundos. Pensei: to enchendo o saco dela, ela vai me matar. Kkkkk! Brincadeira. Ela abre uma caixa de papelão e me apresenta um produto chamado “Keraton”. É um produto para banho de brilho e que, além disso é um tonalizante com queratina. Ela me mostrou a cor “Prata”. Meus olhinhos brilharam. Vinte reais numa embalagem de 100 gr., na qual cada aplicação dura somente + ou – oito lavagens é sacanagem, né?! Mas não sei porque eu me apaixonei na hora. Levei. Usei. Não me arrependi. Adorei. Comprarei de novo kkkkk!

Usei o shampoo anti-resíduos da Niely Gold (lavei o cabelo 2 x c/ ele) e depois fiz uma misturinha do creme de tratamento (aiaiai minha raiz oleosa! ainda bem que não é de passar toda semana...) ultraprofundo Novex com um pouco do Keraton. Ele é tão roxo, que parece preto. Usei pouca quantidade, pois tava morrendo de medo do meu cabelo ficar lilás ou cinzão. Passei no cabelo todo e deixei só uns 4 minutinhos agindo e enxagüei (apesar de na embalagem dizer pra deixar 30 min.). Esse receio todo foi porque a vendedora disse pra eu ir usando o produto aumentando a quantidade e o tempo gradativamente, já que eu não saberia como que o produto iria reagir no meu cabelo (porque teve uma moça que, segundo ela, passou o produto puro no cabelo e deixou 30 minutos, como diz na embalagem e o cabelo dela ficou super cinza). Nessa primeira experiência, não vi tanta diferença na cor, mas percebi que o produto deu uma leve quebrada no laranja. Agora, o brilhooooooo! Gente, depois de seco, quando eu olhei no espelho, até assustei! Tava muuuito brilhoso, lindo! E muito macio também. Adorei o resultado e pensei: esse produto promete.


Na segunda vez, diminuí a quantidade de creme (usei o Pantene Pro-V controle de queda), coloquei mais Keraton e deixei alguns minutinhos a mais que na vez anterior. Gostei do resultado mais ainda e o laranjado sumiu quase de vez! Agora, vou aumentar o tempo do produto no cabelo mais ainda na próxima vez, ir adaptando, testando até ficar perfeito!


Espero que a empresa fabrique o produto com uma melhor fixação, pois seis a oito lavagens é muito pouco.

Se alguém souber de algum tonalizante loiro acinzentado (ou prata, para quebrar tons laranja) de boa qualidade ou alguma dica legal de outro produto, please, let me know.

Uma semana abençoada! Behave yourselves! Bjoks MV!!!    




Uploaded with ImageShack.us
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Betty Gaeta disse...

Gostei da dica, pois tenho o cabelo loiro claríssimo acinzentado e bom sempre passar algo para conservar.
Bjkas e uma ótima semana para vc.

Stéphanie disse...

Bacana a dica, não pinto os fios, mas sempre tem algum amiga com dúvidas para conservar né ?!!

Obrigada querida, foi dia 8 (quinta).

Beijão.

Betty Gaeta disse...

Fiquei feliz que vc gostou dos quartos que postei. Aqui está fazendo tanto frio que dá vontade de ficar na cama o dia todo. Pena que não dá...
Bjkas e boa noite.

Send me a letter!

denisebongiovi@yahoo.com.br

Selinho! =*